São Paulo – O técnico Carlos Alberto Parreira acabou dando palpite sobre a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002 na Coréia e no Japão. E afirmou que Romário tem que ser convocado.
O treinador do Corinthians acabou, assim, trombando com as idéias do atual comandante do Brasil, Luiz Felipe Scolari, que vem fazendo jogo duro com o Baixinho.
“O Romário é muito importante para o time. Ele deveria ser convocado, no mínimo, para o primeiro jogo contra a Turquia, que é o nosso maior adversário no grupo. Um jogador que é o artilheiro do Brasileiro de 2001 não pode ser deixado de lado”, afirmou Parreira, que foi campeão mundial com a Seleção na Copa de 94, nos Estados Unidos, tendo o Baixinho como artilheiro, durante o programa ‘Bola da Vez’, da ESPN/Brasil, que vai ao ar neste sábado, às 22h30.
Para o técnico corintiano, nem o fato de o atacante do Vasco ser polêmico poderia influenciar em sua convocação. “É claro que o Romário é um caso especial, todos sabem disso. Mas, não acho que ele dê trabalho algum ao treinador. Além disso, os jogadores o adoram”, contou.
Parreira falou também sobre sua atual passagem pelo Timão. E disse que não se preocupa com a pressão da torcida. “Apesar de ser uma grande responsabilidade ser técnico do Corinthians, se comparar com um time que treinei na Turquia (Fenerbahce), agora vai ser mamão com açúcar”, disse, se referindo ao fato de a equipe turca estar, na época, 20 anos sem ganhar um título.