Rio - Que a Lusa precisava e estava atrás de um meio-campista, todos sabiam. O que ninguém poderia prever é que ele viria de longe, mais precisamente do Chile.
Cristián Uribe, de 24 anos, chega neste sábado ao Brasil para assinar contrato de empréstimo com a Portuguesa por um ano. Ainda neste sábado, deve dar uma passada no hotel onde a Lusa está concentrada para pegar o São Caetano domingo, às 16h, no Canindé. A apresentação oficial deve ocorrer na segunda-feira.
Uribe tem passagens por Colo-Colo-CHI e Benfica-POR, e estava atuando pelo Huachipato, clube da primeira divisão chilena.
A transação envolveu o procurador de Uribe, Jorge Machado, o proprietário do Huachipato, o português Antônio Santos, e o vice-presidente de futebol da Lusa, Manuel Pacheco. Os valores não foram divulgados.
Segundo Eduardo Sepulveda, repórter do jornal chileno "La Tercera de la Hora", o futebol de Uribe se assemelha ao de Sierra, meia que passou pelo São Paulo nos anos 90. “ Ele tem um chute muito forte e uma boa visão de jogo. Lembra muito o estilo do Sierra, mas com um pouco menos de habilidade”, explica Sepulveda, lembrando também que Uribe atuou em apenas uma partida do Chile pelas Eliminatórias da Copa.