Rio - Para estrear com o pé direito na Copa Sul-Minas neste sábado, às 16 horas, diante do América-MG, na Vila Capanema, o Paraná aposta na boa “estrela” de quatro novidades: os laterais Luís Paulo (ex-Caxias) e Hílton (ex-São Paulo) e os meias Marquinhos (ex-Bayer Leverkusen) e Leandro (ex-São Paulo).
“A pré-temporada de nove dias, em Santa Catarina, serviu para os novos jogadores conhecerem o restante do grupo. Vamos jogar em casa e por isso temos que impor o nosso ritmo para começar a competição com uma vitória”, afirmou Hílton, confirmando sua vocação ofensiva. “Eu e o Luís Paulo teremos liberdade para apoiar o ataque, mas sem esquecer de ajudar na marcação, que também será muito forte”, explicou o outro reforço, Hílton.
O técnico Paulo Bonamigo espera que o time se sinta novamente à vontade na Vila Capanema e mostre todo seu poder ofensivo. “No ano passado, nossas melhores partidas foram fora de casa. Aqui na Vila, acho que a pressão de alguns torcedores atrapalha. Só que isso tem que mudar. Em casa, tem que prevalecer o mando de campo”, explicou o treinador.
Apesar de ter perdido peças importantes, como o meia Lúcio Flávio, emprestado ao São Paulo, e o atacante Maurílio, que foi para a Coréia do Sul, Bonamigo diz que o Paraná não perdeu qualidade. “Vieram jogadores jovens, que têm muita mobilidade. Nossa torcida vai ter uma grata surpresa”, disse.