Rio - O goleiro reserva do Atlético Mineiro, Edmar Gomes Rodrigues, de 20 anos, foi detido pela polícia na madrugada deste domingo, na região central de Belo Horizonte, sob a acusação de posse de droga.
Edmar, que é também é conhecido como Dida - pela semelhança física com o goleiro do Corinthians -, foi encaminhado à Delegacia Seccional Centro-Sul e interrogado pelo delegado Mílton de Fátima, sendo liberado em seguida.
De maneira extra-oficial, a informação é de que o goleiro do Galo foi detido por posse de cocaína. A quantidade da droga que estava com ele não foi divulgada pela polícia. Dida é apontado como uma das grandes revelações do Atlético, mas o seu comportamento extra-campo sempre foi um problema.
Os excessos na noite de Belo Horizonte costumam prejudicá-lo como atleta. Ano passado, por exemplo, ele foi multado pelo clube por não comparecer a um treino da equipe. Sobre o fato ocorrido com o goleiro neste domingo, a diretoria do Atlético se pronunciou oficialmente na manhã desta segunda, afirmando que vai aguardar pela apuração do inquérito policial e pelos resultados dos exames laboratoriais.
Dificilmente, porém, Dida permanecerá integrado ao grupo de jogadores profissionais do Galo. Informações dão conta de que ele será dispensado do clube mineiro.