São Paulo - O Santos sofreu, mas conseguiu neste domingo uma vitória em sua estréia no Torneio Rio-São Paulo. Jogando na Vila Belmiro, o Peixe derrotou o América-RJ por 3 a 0, mas os dois gols só saíram depois dos 40min do segundo tempo.
O Santos criou as melhores oportunidades desde o começo do jogo, mas esbarrava na juventude do time e na falta de pontaria de seus atacantes. Os únicos destaques da partida eram o meia Robert e o lateral Léo, além do goleiro Marcelo Leite, do América, que com grandes defesas, salvava a pele do Diabo.
Mas a paciência dos torcedores do Santos já estava acabando, quando o técnico Celso Roth resolveu mexer no time. O treinador colocou em campo dois jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Juniores. Entraram Diego e William nos lugares de Eduardo Marques e Thiago. As substituições mudaram o panorama da partida.
Em seu primeiro lance, aos 14min do segundo tempo, Diego foi derrubado na área: pênalti. Robert bateu no canto esquerdo, mas a bola bateu na trave, enquanto o goleiro Marcelo Leite caiu para a direita.
A pressão do Santos continuou até que aos 40min, o zagueiro Cléber, de cabeça, abriu o placar para o Peixe. Aos 46min, Robert bateu falta com categoria e fez 2 a 0. Aos 50min, Diego lançou William na área. O atacante dominou e tocou na saída do goleiro Marcelo Leite.