CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Estaduais
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Técnico culpa inexperiência por derrota do América-RJ
Segunda-feira, 21 Janeiro de 2002, 16h29

Rio - O técnico do América-RJ, Mário Marques, culpou a juventude de sua equipe pela derrota de 3 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, na estréia das duas equipes no Torneio Rio-São Paulo. Para o treinador, os jogadores cariocas, sem muita experiência, acabaram sentindo o gol tomado já no fim da partida.

”Realmente a pressão do Santos foi muito grande. Como conseguimos segurar até os 40 minutos do segundo tempo, os jogadores sentiram quando levaram o gol, abaixaram a cabeça e tomaram outros dois. O América não disputava um jogo do porte do Rio-São Paulo há muito tempo e a juventude do elenco pesou numa hora dessas”, afirmou Mário.

Mesmo tendo levado três gols, para Mário o setor defensivo do Diabo foi o ponto positivo do time nesta partida. “Se passamos oitenta minutos conseguindo segurar o resultado é porque o setor defensivo se comportou bem. Fizemos uma forte marcação que até fez com que tivéssemos algumas chances de fazer o gol”, afirmou Mário.

Para evitar que o elenco americano volte a sofrer com a falta de experiência dos seus jogadores, Mário pediu aos dirigentes a contratação de um jogador experiente. Neste caso, o tetracampeão Jorginho, que começou carreira no Diabo, é o nome mais cotado.

“Realmente venho conversando com a diretoria e existe a possibilidade de um acerto com o América. Pedi para que eles esperassem um pouco, pois ainda existe a possibilidade de ser contratado por um clube que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Mas uma definição deve acontecer até o fim desta semana”, afirmou Jorginho.

O nome de Jorginho foi aprovado por Mário, mas o treinador quer ter a certeza de que se ele for contratado vai estar com a cabeça no clube. “O Jorginho é um grande nome, mas se ele tem chance de ir para outro clube deve pensar primeiro. Pois quero no América jogadores que estejam com a cabeça no clube”, afirmou Mário.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
América-RJ
Santos passa sufoco, mas goleia o América-RJ
Santos encara América-RJ ‘no escuro’
Fabão é vendido pelo América
Técnico do América-RJ reclama da falta de entrosamento
Veja lista completa
Torneio Rio-São Paulo
Sinval diz que gol pela Lusa ajuda na auto-estima
Técnico do Azulão ainda chora derrota para Lusa
Após empate, Parreira cobra reforços no Corinthians
Evaristo absolve as falhas vascaínas
Veja lista completa
Futebol Carioca
San Lorenzo espera por meia para enfrentar o Flamengo
Eurico expulsa Dinamite em jogo do Vasco
Torres detona Luxemburgo
Evaristo absolve as falhas vascaínas
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade