Rio - O técnico do América-RJ, Mário Marques, culpou a juventude de sua equipe pela derrota de 3 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, na estréia das duas equipes no Torneio Rio-São Paulo. Para o treinador, os jogadores cariocas, sem muita experiência, acabaram sentindo o gol tomado já no fim da partida.
”Realmente a pressão do Santos foi muito grande. Como conseguimos segurar até os 40 minutos do segundo tempo, os jogadores sentiram quando levaram o gol, abaixaram a cabeça e tomaram outros dois. O América não disputava um jogo do porte do Rio-São Paulo há muito tempo e a juventude do elenco pesou numa hora dessas”, afirmou Mário.
Mesmo tendo levado três gols, para Mário o setor defensivo do Diabo foi o ponto positivo do time nesta partida. “Se passamos oitenta minutos conseguindo segurar o resultado é porque o setor defensivo se comportou bem. Fizemos uma forte marcação que até fez com que tivéssemos algumas chances de fazer o gol”, afirmou Mário.
Para evitar que o elenco americano volte a sofrer com a falta de experiência dos seus jogadores, Mário pediu aos dirigentes a contratação de um jogador experiente. Neste caso, o tetracampeão Jorginho, que começou carreira no Diabo, é o nome mais cotado.
“Realmente venho conversando com a diretoria e existe a possibilidade de um acerto com o América. Pedi para que eles esperassem um pouco, pois ainda existe a possibilidade de ser contratado por um clube que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Mas uma definição deve acontecer até o fim desta semana”, afirmou Jorginho.
O nome de Jorginho foi aprovado por Mário, mas o treinador quer ter a certeza de que se ele for contratado vai estar com a cabeça no clube. “O Jorginho é um grande nome, mas se ele tem chance de ir para outro clube deve pensar primeiro. Pois quero no América jogadores que estejam com a cabeça no clube”, afirmou Mário.