Belo Horizonte - Apesar da boa estréia na Copa Sul Minas, com a vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-PR, o Cruzeiro poderá sofrer modificações para o jogo do próximo sábado, contra o Juventude, no Mineirão, pela segunda rodada da competição.
As alterações poderão ocorrer no ataque: os recém-contratados Edílson e Fábio Júnior, que desfalcaram a equipe no domingo passado, querem estrear diante do Juventude.
“Esse é o meu pensamento e também o do Fábio Júnior”, confirmou Edílson nesta segunda-feira.
Para o preparador físico Toninho Oliveira, porém, o aproveitamento da dupla vai depender dos treinamentos desta semana.
“Estou trabalhando com uma escala progressiva de exercícios para poder avaliar a evolução do condicionamento físico deles. Estou confiante, mas será necessário observar também o aspecto tático e psicológico dos dois. Isso cabe ao treinador e aos próprios atletas, e não a mim”, disse Toninho.
O fato é que o técnico Marco Aurélio está com um verdadeiro abacaxi nas mãos. Com a melhora física de Edílson e Fábio Júnior, o treinador terá de sacar Lúcio, que teve uma boa
atuação contra o Atlético-PR, e Jussiê.
Sem contar que Leonardo entrou bem no jogo e marcou o segundo gol do time mineiro. “Não tenho do que reclamar. São várias as opções para o ataque”, despistou o técnico, lembrando ainda de outros dois atacantes, Joãozinho e Adriano Chuva.