Kiev - O CSKA Kiev, da Ucrânia, vai se tornar uma empresa pública e pode ter o nome trocado para Arsenal, como uma homenagem de suas antigas ligações militares, disse o prefeito da cidade.
A prefeitura de Kiev é agora a proprietária do CSKA, depois de comprar mais de 50 por cento do clube, que pertencia ao Ministério da Defesa e a investidores particulares.
O prefeito Olexander Omelchenko disse que os novos proprietários querem promover uma profunda mudança no time, que disputa a primeira divisão da Ucrânia, e que até agora não tem chegado aos pés do outro time da cidade, o nove vezes campeão Dynamo Kiev. A melhor colocação do CSKA em dez anos de primeira divisão foi um sexto lugar.
“Arsenal parece um bom nome para o dia -- vai nos dar mais poder de fogo'', disse Omelchenko. A capital ucraniana tem uma grande fábrica militar, que é chamada Arsenal.
Omelchenko disse que os novos donos pretendem mudar-se do antigo estádio de 10 mil lugares para o mais moderno estádio Olímpico, com capacidade para 84 mil torcedores.
“O governo da cidade já votou um orçamento de 15 milhões de hryvnias (US$ 2,8 milhões) como investimento inicial no clube. Esperamos que em breve a cidade de Kiev seja conhecida pelos seus dois clubes de futebol'', disse Omelchenko.