Rio - Uma vaga que estava ociosa desde 1998 acaba de ser preenchida. A Confederação Brasileira de Futebol convidou o tetracampeão mundial Branco para dirigir o Departamento de Masters da entidade.
Branco, que nos campos assustava goleiros adversários com seu potente chute de esquerda e atualmente é dono de uma loja de material de construções, vai receber R$ 30 mil por mês para exercer o cargo.
O ex-jogador foi convidado pelo secretário da confederação, Marco Antônio Teixeira. No ano passado, Zico - que exerceu a mesma função antes da Copa de 98 - havia sido convidado, mas alegou problemas pessoais para não assumir o cargo.
O tetracampeão mundial disse nesta segunda-feira que vai formar uma seleção de veteranos para disputar torneios e amistosos.
Apesar de ser o novo responsável pela seleção dos veteranos, ele fez vários comentários a respeito da seleção principal, comandada por Luiz Felipe Scolari.
“As Eliminatórias mostraram que temos problemas táticos contra equipes frágeis. Acho melhor jogar no 4-4-2, que dá para ganhar a Copa do Mundo'', disse ele, criticando o esquema com três zagueiros utilizado por Felipão.
Sobre Romário, outra eterna polêmica da Seleção, Branco foi muito claro e criticou mais uma vez o treinador, que não planeja convocar o Baixinho. “Ele faz o que a torcida espera dele: gols. É um jogador que não pode ficar fora do grupo.”