São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten voltou a bater bola nesta terça-feira com o técnico Larri Passos, em Santa Catarina. Ele afirmou que ainda sente dores no quadril e vai alternar treinos na quadra com sessões de fisioterapia.
“Eu não sinto dor quando treino. Tenho dor quando faço um movimento brusco, por exemplo. Vamos fazer praticamente as mesmas coisas que estávamos fazendo na pré-temporada”, disse o catarinense.
Guga culpou a contusão pelos maus resultados obtidos no final do ano passado e pela eliminação na primeira rodada do Aberto da Austrália neste ano. Devido à contusão, a participação do número 2 do mundo na Copa Davis, contra a República Checa, está ameaçada.
“A Copa Davis é uma competição única no nosso esporte, em que a gente joga em equipe e defendendo o nosso país. Gostaria muito mesmo de jogar, me identifico com a Davis, mas tenho que ver ainda como o meu corpo vai reagir, porque quero poder jogar em condições de competir 100%.”
O médico que atendeu o tenista em Florianópolis, Marcos Contrera, afirmou ao Esportes TV que Guga não deveria participar dos confrontos, que serão realizados em quadra dura, durante os dias 8 e 10 de fevereiro.