Nova York - O britânico Lennox Lewis, campeão pelo WBC e IBF dos peso-pesados, e o americano Mike Tyson, ex-campeão da categoria, se enfrentarão no dia 6 de abril em Las Vegas (Nevada), anunciaram os promotores da luta esta terça-feira em Nova York.
Lewis, de 36 anos, tem 39 vitórias (30 por nocaute), duas derrotas e um empate. Tyson tem 49 vitórias (43 por nocaute) e três derrotas.
Os pugilistas tinham até esta semana para marcar o combate, pois o presidente do Conselho Mundial de Boxe (CMB), o mexicano José Sulaimán, havia dado um ultimato aos dois. Caso contrário, colocaria o cinturão em disputa entre os dois primeiros classificados do ranking mundial.
Durante esse período de conversas, os dois pugilistas promoveram uma autêntica briga de rua durante uma entrevista coletiva.
Depois de longas negociações entre os representantes de cada pugilista e de acordos entre as duas grandes redes de televisão dos Estados Unidos, que possuem os direitos dos dois boxeadores, tudo ficou acertado para o esperado combate no hotel MGM de Las Vegas. Lewis e Tyson receberão bolsas de pouco mais de 20 milhões de dólares cada.
"Estou impaciente para derrotar Mike Tyson", declarou Lewis, que recuperou seus títulos em novembro passado ao nocautear o americano Hasim Rahman.
"O dia 6 de abril será o fim de um longo período para mim. Vou nocautear Lewis e reconquistar os cinturões dos pesados", afirmou Tyson.