Nova York - O ex-campeão Mike Tyson voltou a ser manchete depois que seus representantes e os do britânico Lennox Lewis confirmaram que ambos se enfrentarão em abril em Las Vegas com dois títulos mundiais dos pesos-pesados em jogo.
Tyson, que terá outra oportunidade para conseguir um título mundial, antes de receber a boa notícia teve que assimilar uma má, uma vez que sua segunda esposa Monica Tyson apresentou em Washington o pedido de divórcio.
Uma das figuras mais polêmicas e conflitantes dentro do mundo do boxe, em seus 36 anos se encontra no ponto decisivo de sua carreira profissional e a nova oportunidade terá um maior significado no futuro.
Os representantes de ambos os boxeadores concretizaram a maioria dos aspectos econômicos e de direitos de televisão da briga e falta apenas definir a data concreta e o local, que pode ser Las Vegas (Nevada) ou Nova York.
Os organizadores da luta, considerada a mais importante do ano, têm previsto dar uma entrevista coletiva na terça-feira em Nova York com a assistência de Tyson e Lewis, monarca do Conselho Mundial de Boxe (CMB) e da Federação Internacional de Boxe (FIB).
Lewis chegará na defesa de seus títulos com marca de 39-2-1 e 30 vitórias pela via rápida, enquanto que Tyson, como aspirante número um, conseguiu 49 vitórias, três derrotas e duas lutas suspensas com 43 fora de combate.