São Paulo - O Cruzeiro bateu o Grêmio nos pênaltis por 3 a 1, na tarde desta terça feira, e já é o primeiro finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2002. O time mineiro enfrenta o vencedor de Portuguesa e Ponte Preta, que jogam ainda nesta terça. A partida final será disputada no próximo dia 25, data do aniversário da capital paulista.
O Cruzeiro saiu na frente com Wendell, que cobrou pênalti aos 25 minutos do primeiro tempo. Aos 34, Cleiton invadiu a área pela direita e soltou a bomba. A bola ainda desviou em Cassel antes de balançar pela segunda vez a rede do gol gremista.
Mas o time gaúcho precisou de apenas dois minutos para empatar a partida ainda na etapa inicial. Aos 36 minutos, Cláudio recebeu cruzamento da direita, ajeitou de cabeça e, de bicicleta, tocou para o fundo do gol. Aos 38 foi a vez de Messias desviar de cabeça o cruzamento na área para empata a partida.
Aos 18 minutos do segundo tempo Gedeon recebeu livre no comando do ataque e chutou cruzado para marcar o terceiro gol mineiro. Mas, aos 34, mesmo um jogador a menos que o Cruzeiro, Cassel subiu de cabeça depois do escanteio para deixar tudo igual.