Paris - O presidente da FIFA, Joseph Blatter, pediu "a unidade e solidariedade" da família do futebol, depois de revelar esta terça-feira à AFP que onze membros do Comitê Executivo da Federação Internacional de Futebol pediram a abertura de uma investigação interna sobre as finanças da FIFA. Blatter expressou sua "tristeza ante esta vontade de querer questionar tudo" e reafirmou que as "finanças da FIFA são sãs e sólidas".
Esse pedido, assinado pelos sete representantes da Europa e os quatro da África, foi apresentado no dia 18 de dezembro durante a última reunião do Comitê Executivo da FIFA em Zurique. Os dois representantes asiáticos, que não estavam em Zurique, se uniram ao pedido, mas não foram levados em consideração já que apenas os membros presentes do Comitê Executivo podiam assinar um requerimento desse tipo.
As declarações de Blatter foram feitas na véspera da reunião do Comitê Executivo da União Européia de Futebol (UEFA), que começa quarta-feira na cidade do Porto (Portugal).