Rio - Fluminense x Botafogo será disputado na próxima segunda-feira, às 16h, no Estádio Conselheiro Galvão, em Madureira. O jogo é válido pelo Estadual, hoje muito pouco atrativo. Três dias depois, a mesma partida será disputada no Maracanã, só que pelo Torneio Rio-São Paulo, competição que ganhou força no cenário brasileiro.
“Esse é o futebol brasileiro. Com essa bagunça e desorganização, ficaremos sem ganhar uma Copa do Mundo por um bom tempo”, criticou Abel. “Essas pessoas conseguirão fazer um Estadual com a menor média de público de toda história. O clássico vovô terá 400 desempregados no estádio. Estão brincando com o futebol.”
O confuso calendário deixa diretoria e comissão técnica do Botafogo sem saber ao certo o que fazer. “Meus 18 jogadores não disputarão essa primeira fase do Campeonato Estadual. Não sei o regulamento, nem quem será o treinador. A diretoria que resolva. Tenho um jogo difícil contra o Palmeiras no domingo e não posso pensar em outra coisa. Que dêem o time para o Caixa D`Água comandar”, desabafou o treinador.
Após enfrentar Palmeiras e Fluminense, ambos pelo Rio-São Paulo, o Botafogo ainda terá pela frente o Flamengo, no domingo seguinte; Alegrense pela Copa do Brasil, dia 6; e São Paulo, no dia 10.
“Se ganharmos dessas quatro equipes no Rio-São Paulo, aí, sim, dá para ficar mais alegre.”