São Paulo – Apesar do catarinense Gustavo Kuerten ter voltado a bater bola na terça-feira, o técnico da equipe brasileira da Copa Davis, Ricardo Acioly, não tem muitas esperanças de contar com a maior estrela do tênis nacional nos confrontos contra a República Checa. Os jogos serão disputados entre os dias 8 e 11 de fevereiro, na casa do adversário.
“Ele está fazendo o possível para estar lá. Mas não pode lutar contra seu próprio corpo. Com ele, sem dúvida, a equipe tem um peso. Sem ele, tem outro”, afirmou o treinador, em entrevista ao jornal O Globo.
Contando com a ausência de Guga, Acioly tenta manter a esperança de vitória da equipe brasileira, que vai jogar em quadra de carpete coberta. “Não quer dizer que sem ele, vamos ficar de cabeça baixa.”
O catarinense sofre com uma contusão no quadril. O médico que o atendeu em Florianópolis, Marcos Contrera, revelou ao Esportes TV que o tenista não deveria jogar tão cedo.
Acioly apontou um fator positivo para os adversários. “É complicado jogar fora de casa, qualquer que seja o piso (na República Tcheca será carpete indoor). As estatísticas mostram que só 10% dos que jogam fora de casa conseguem ganhar.