Direto de Salvador - Ele voltou do mesmo jeito que saiu. O mesmo gingado no andar, o mesmo sotaque ensaiado, o mesmo discurso de falsa modéstia. O atacante Zezinho fez na manhã desta quarta-feira o seu primeiro treino em Porangabuçu, após a assinatura do contrato com o Ceará para a disputa do Campeonato do Nordeste.
Como o treino foi de reapresentação do elenco que enfrentou o Confiança no domingo, Zezinho não teve oportunidade de marcar o gol tão esperado pela torcida, já que os jogadores fizeram apenas exercícios físicos e um leve bate-bola no gramado. Sem jogar desde o final do Campeonato Brasileiro, o atacante diz que tem apenas 65% do seu condicionamento, mas está confiante em entrar rapidamente no time.
“Conversei com o professor e fiquei de dizer a ele a cada partida se posso jogar 30, 40 ou 90 minutos. O treinador sabe da minha qualidade e está consciente de que eu não vim para o Ceará para ser mais um'', afirmou. O jogador negou ainda qualquer desavença com Luís Carlos Cruz, que teria inicialmente barrado a sua vinda. “Trabalhamos juntos no Náutico e fomos grandes amigos”.
Quem também fez esta manhã seu primeiro treino no retorno ao clube foi o meia Iarley. O jogador deixou o Ceará após a Segundona para atuar por uma equipe do Catar, mas acabou não acertando sua permanência no futebol árabe. ''Financeiramente seria vantajoso, mas eles queriam que eu assinasse contrato por um ano e meio, enquanto eu pretendia ficar apenas quatro meses''.