Direto de Salvador - O técnico Ferdinando Teixeira deverá fazer mudanças no time do Fortaleza para enfrentar o Sergipe, no próximo domingo, em Aracaju, na segunda rodada do Campeonato do Nordeste. Ferdinando ficou insatisfeito com o rendimento de alguns atletas e da equipe como um todo no jogo passado.
Ele já fez alterações durante os treinos da manhã desta quarta-feira. Na defesa, Marcão treinou no lugar de Carlinhos. Marcelo Baiano entrou na lateral, substituindo Reginaldo. Na meia, Denilson entrou no lugar de Claudinho Paulista, dando mais movimentação no setor.
Essas mudanças devem ser testadas durante o jogo-treino da noite desta quarta, às 20h30, entre o time principal e um combinado das equipes do Fortaleza Sub-18 e Sub-16. O Sub-16 conquistou, no último sábado, o título da Copa São Paulo Internacional de Futebol Amador, disputada em São João da Boa Vista. O Sub-18 foi o terceiro lugar na sua categoria. A diretoria vai cobrar R$ 3 para o torcedor assistir ao treino que vai marcar a estréia do novo meia-atacante Marcelo Passos.
Segundo Ferdinando Teixeira, Marcelo Passos poderá ser uma peça importante no meio-de-campo, a exemplo do que fazia Bechara. Ele deve desempenhar a função de armar as jogadas para o ataque, acionando principalmente o artilheiro Finazzi. O setor de meio-de-campo foi um dos que apresentaram mais falhas no jogo de estréia, domingo passado.
A deficiência no setor de ataque com Mazinho Loyola ao lado de Finazzi no jogo contra o CSA fez a diretoria do Fortaleza também decidir pela contratação de mais um atacante, que tenha características de goleador. O diretor de Futebol, José Rocha, confirmou que o técnico Ferdinando Teixeira vai indicar uma lista com nomes de atletas que poderão ser contratados.