Paris - O piloto colombiano Juan Pablo Montoya, que disputará o próximo Mundial de Fórmula 1 ao volante de um Williams-BMW, afirmou que "com toda certeza" ganhará corridas se tiver um bom carro.
"Quantas eu não sei, porque o problema da Fórmula 1 é que é preciso associar um bom momento, um bom lugar e todos os elementos que permitem vencer", declarou o piloto, depois de visitar as instalações do fabricante de pneus Michelín em Clemont-Ferrand (centro).
O colombiano afirmou que as relações com seu companheiro de escuderia, o alemão Ralf Schumacher, não são "particularmente amistosas", porque ambos tem "temperamentos diferentes". "Corremos na mesma escuderia, mas nossa relação se limita ao trabalho", comentou.
Sobre o atual campeão do mundo, Schumacher, Montoya afirmou que não está preocupado e pediu tempo "para ver o que acontecerá".
O piloto colombiano louvou o trabalho da equipe Williams e afirmou que tem vontade de testar o novo bólido, que será apresentado na próxima sexta-feira no circuito britânico de Silverstone.
"A partir do domingo começaremos a trabalhar em Barcelona para os primeiros treinamentos. Estou impaciente por testá-lo", disse.