Nova York - A briga de terça-feira entre os boxeadores Mike Tyson e Lennox Lewis, durante a apresentação pública para a próxima luta, atingiu o presidente do Conselho Mundial de Boxe (CMB), o mexicano José Sulaiman, que perdeu momentaneamente a consciência, sendo em seguida levado a um hospital de Nova York para exames.
"Fui transferido ao hospital para ser examinado por um neurologista e digo, tanto aos meus amigos como aos membros do Conselho, que estou bem", declarou José Sulaiman ao sair do hospital. "O Conselho está muito preocupado com o ocorrido e, pessoalmente, estou muito afetado", acrescentou.
José Sulaiman encontrava-se entre o britânico Lennox Lewis e o americano Mike Tyson quando estes começaram a brigar durante a entrevista coletiva organizada em virtude da apresentação de sua luta marcada para 6 abril.
Sulaiman estava atrás de uma cortina e recebeu vários golpes nas costas; ao tentar se afastar, bateu com o rosto em uma mesa, perdendo momentaneamente a consciência.
Tyson, ex-campeão mundial dos pesos pesados, apareceu sorridente na apresentação e dirigiu-se calmamente a Lewis, mas depois de ser empurrado por um membro da comitiva britânica, começou a distribuir golpes.
Lewis, atual campeão dos pesos pesados do CMB e da FIB, reagiu ao ataque, até que os acompanhantes dos dois boxeadores e os membros de segurança do hotel conseguiram controlar a briga, mas a entrevista coletiva teve que ser suspensa.