CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Últimas Notícias
 F-Indy
 Motociclismo
 F-3 Sul-Americana
 F-3.000 Internacional
 Indy Lights
 Stock Car
 F-3 inglesa
 F-Chevrolet
 F-Renault
 Rali
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Automobilismo
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Haberfeld bate novo recorde em Valência
Quarta-feira, 23 Janeiro de 2002, 17h01
Atualizada: Quarta-feira, 23 Janeiro de 2002, 17h02

Rio - O brasileiro Mario Haberfeld voltou a melhorar o recorde da Fórmula 3.000 da pista de Valência nesta quarta-feira, o segundo dia de testes que o piloto brasileiro vem fazendo com o Lola B2/50, que será usado nesta temporada.

Mario, que já havia superado o recorde anterior (1m24s1 feito pelo italiano Giorgio Pantano) ao marcar 1m23s8 na terça-feira, fez sua melhor volta em 1m23s4, à média de 172,877km/hora, mas uma nova quebra da barra estabilizadora traseira antecipou o fim das atividades.

Mesmo assim, Haberfeld se mostrava satisfeito. Ele conseguiu dar 85 voltas e considerou muito positiva a evolução do novo carro, que atribuiu principalmente ao engenheiro inglês Andy Miller, com quem trabalhou quando disputou e venceu o campeonato inglês de Fórmula 3 pela equipe do tricampeão mundial Jackie Stewart.

"A experiência dele é a grande diferença", avalia Mario. "O carro tem progredido a cada mudança de regulagem", elogia Mario, que enfrentou problemas com todos engenheiros que teve desde que ingressou na Fórmula 3.000. "Eles eram novatos, o Andy já trabalhou até na F-1 e é muito mais eficiente. Já acumulei mais voltas nestes dois dias do que em qualquer outra sessão de treinos que fiz na Fórmula 3.000".

A experiência de Miller ficou evidente no fim desse segundo teste, quando ele decidiu não usar mais a barra estabilizadora fabricada pela Lola.

"Ela quebrou duas vezes em dois dias e em locais diferentes", explica Mario. "Pelas regras, só se pode usar peças fornecidas pela fábrica, mas essa barra está atrapalhando nosso teste e o Andy mandou fazer uma nova aqui na Espanha. Só que, para evitar problemas, ele mandou um relatório para a Lola, que já está reforçando as barras que ela fornece. Amanhã, espero andar o dia inteiro e marcar tempos ainda melhores. O carro está evoluindo muito, mas ainda está longe do que pode render", anima-se Haberfeld.

L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
Fórmula 3000
Haberfeld começa ano quebrando recordes na F-3000
Brasileiro elogia segurança de carro da F-3000
Haberfeld acerta com a Astromega na F-3000
Filho de Lauda se inspira em Senna
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade