Kléber é a surpresa da lista corintiana de Felipão
Joanna de Assis
São Paulo - De Itaquera para o mundo. O lateral-esquerdo Kleber, de apenas 21 anos, foi a sensação do Corinthians na convocação para o primeiro amistoso do ano da Seleção Brasileira, contra a Bolívia. Será a primeira vez que jogador defenderá a camisa canarinha.
Bastante cumprimentado pelos companheiros de clube, Kleber era só sorrisos no Parque São Jorge. O lateral prometeu que não vai decepcionar, e disse que vai mostrar que tem condições para ser chamado sempre.
Como Felipão já havia dito que estava de olho no lateral corintiano, o jogador tratou de mostrar seu melhor futebol nos últimos meses. Sua convocação não o surpreendeu. “Como já sabia que ele estava e observando já esperava a convocação”, diz.
O goleiro Dida mais uma vez foi chamado pelo xerife, que não abre mão do arqueiro corintiano no time. O que Dida não sabe é se vai ficar com a vaga de titular na equipe. “Vou trabalhar bastante e mostrar que posso ficar na seleção”, disse. O goleiro evitou se considerar o dono da posição: "Não é em um amistoso que você ganha posição, e sim pela carreira", declarou, lembrando que já esteve em uma Copa do Mundo e já jogou no exterior, o que engorda seu currículo.
Mas o jogador, famoso por sua tranqüilidade, cometeu um pequeno deslize em uma de suas declarações, logo após saber que estava convocado. Ele trocou os nomes do técnico da seleção. “Este é um período de avaliação para o professor Luxemburgo”, disse Dida.
O terceiro chamado por Felipão foi Luizão, o que também já era esperado. O jogador garantiu que está recuperado da lesão na coxa esquerda e que joga neste sábado pelo Corinthians, na segunda rodada do Torneio Rio São Paulo. Mesmo recém saído de uma contusão, o atacante disse que sabia que seria lembrado pelo técnico brasileiro. “Claro que esperava, sempre sonho com isso. Só quero deixar a seleção quando parar de jogar”, finalizou o jogador.
|