Nova York - Um arrependido Mike Tyson pediu desculpas por ter arrumado uma briga durante a entrevista à imprensa organizada para promover sua luta com o campeão dos pesos-pesados, Lennox Lewis, em Las Vegas, no dia 6 de abril.
Tyson foi bastante criticado após as surpreendentes cenas de terça-feira, quando ele avançou na direção de Lewis, deu um soco no guarda-costas e iniciou uma confusão que envolveu 20 pessoas.
O pugilista também ofendeu um repórter que sugeriu que Tyson deveria ser colocado em uma camisa de força. "Eu vim a Nova York para promover uma luta que eu quero e que os amantes do boxe querem ver", disse na quarta-feira. "Não sou um modelo nem o sr. politicamente correto. Sou um pugilista e daqui para a frente vou deixar que o meu boxe fale por mim", completou.
"Depois de nossa briga, fui provocado por uma pessoa da audiência que estava gritando obscenidades para mim e eu me defendi", explicou. "No processo, as coisas que eu disse podem ter ofendido as pessoas da audiência. A essas pessoas, peço desculpas".
Entretanto, as desculpas de Tyson podem ter vindo muito tarde para salvar a luta. O lutador vai se reunir com a Comissão Atlética do Estado de Nevada na terça-feira para decidir se receberá uma licença para lutar em Las Vegas, de onde ele foi banido em 1997 depois de morder e arrancar um pedaço da orelha de Evander Holyfield em uma luta pelo título mundial.