Rio - Os jornais argentinos que circularam nesta sexta-feira fizeram uma ampla cobertura da inédita conquista da Copa Mercosul pelo San Lorenzo. Mas fugindo a regra, dessa vez eles evitaram qualquer tipo de provocação ao Flamengo ou ao futebol brasileiro.
Principal jornal esportivo do país, o "Olé" estampou como manchete "E agora", numa alusão ao fato dos rivais do San Lorenzo debocharem do time que nunca tinha conquistado um título internacional. Para o "Olé", o "San Lorenzo pagou suas dívidas internacionais, mas sofreu como um louco". O goleiro Saja foi considerado o herói do jogo pelo jornal.
Já o "Clarín" estampou como manchete "A dívida está paga", também lembrando ser este o primeiro título internacional do San Lorenzo. O jornal também destacou o goleiro Saja, mas considerou o zagueiro Erviti o melhor em campo.
Com a manchete "Sem traumas", o "La Nacion" lembrou que o "San Lorenzo deu um passo importante na sua história ao deixar de ser o único grande clube do país que nunca conquistou um título internacional". O jornal não deixou de criticar os torcedores argentinos que invadiram o campo, dizendo que eles proporcionaram "um final vergonhoso para o clássico".
Por fim o "Pagina 12" colocou em sua manchete "A glória cansou de esperar" e também destacou a conquista do inédito título internacional. O jornal disse que o "esforço do goleiro Júlio César foi inútil diante da boa fase de Saja".