Rio - Um briga política entre o presidente do Goiás, João Gualberto, e o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), Wilson da Silveira, mudou o local de treinos da Seleção Brasileira para o amistoso desta quinta-feira contra a Bolívia, no Estádio Serra Dourada.
Segundo a comissão técnica da Seleção anunciou, os treinos estavam previstos para o Estádio Hailé Pinheiro, na Serrinha, que pertence ao Goiás. Mas Wilson e Gualberto estão numa briga política devido ao fato do dirigente do Goiás ser um dos homens fortes da Liga Centro-Oeste, que vem disputando o domínio do futebol com a FGF. Diante deste quadro Wilson telefonou para o secretário-geral da CBF, Marco Antônio Teixeira, solicitando a mudança dos treinos para o Serra Dourada.
Momentos depois o coordenador-técnico da Seleção Brasileira, Antônio Lopes, confirmou que os treinos marcados para a Serrinha tinham sido transferidos para o Serra Dourada. O coordenador omitiu porém ser uma briga política o motivo da mudança. Lopes disse que a comissão técnica pediu a mudança por entender que o Serra Dourada tem melhor estrutura para os treinos da Seleção.
A Seleção Brasileira vai treinar na segunda-feira às 16h30min. Na terça-feira o treino será em tempo integral, às 9h e às 16h30min. Já na quarta-feira o treino será às 19h.
Lopes disse também que a comissão técnica da Seleção ainda não recebeu nenhum comunicado da Inter, de Milão, comunicando que o atacante Ronaldo não poderá ser convocado para o amistoso do dia 6 de fevereiro contra a Arábia Saudita, em Riad, por motivo de lesão. Mas se isso acontecer a CBF terá problemas. Os árabes exigem a presença de alguns jogadores que atuam no exterior. Sem Ronaldo ou outros "estrangeiros", os árabes podem diminuir o valor da cota ou até mesmo desistir do amistoso.
A CBF segue negociando para que a Seleção Brasileira dispute o amistoso do dia 27 de março na Europa, mesmo com a comissão técnica preferindo jogar no Brasil. Os dirigentes da entidade tentam marcar o jogo para Oslo, contra a Noruega. Mas se a partida for realizada no Brasil, as cidades mais cotadas são Fortaleza e Recife.