Paris - O atacante português do Girondins de Bordeaux Pedro Pauleta afirmou que a França é a principal favorita para ganhar a Copa de 2002, mas que países como Brasil, Argentina, Itália e Espanha também têm grandes chances.
"Destas equipes sairá o vencedor, estou quase certo. O objetivo de Portugal será chegar tão longe como na Eurocopa de 2000. Chegar às semifinais já está bom", assegurou o jogador em uma entrevista publicada nesta sexta-feira pelo "France Football".
O jogador, que com 14 gols é o artilheiro do Campeonato Francês, espera jogar sua "primeira copa como titular", algo que não aconteceu na Eurocopa de 2000.
Pauleta afirmou não pensar ainda na Eurocopa de 2004, que será disputada em seu país. "Todos pensam que será uma oportunidade incrível para a seleção ganhar um troféu de prestígio", disse.
O jogador mostrou sua preocupação por ter feito "14 dos 19 gols para o Bordeaux", no campeonato. No geral das competições, Pauleta fez 24 gols.
"Sofro pressão, porque em cada jogo tenho uma marcação individual que dificulta as coisas. Eu gostaria que o Bordeaux marcasse mais gols e que Pauleta não fosse o único a marcar", comentou.