São Paulo – A Ponte Preta não quis saber da falta da vontade do Grêmio e venceu a disputa do terceiro lugar da Copa São Paulo de juniores. O time paulista enfiou 4 a 1 nesta sexta-feira, no estádio do Canindé, em São Paulo.
Os próprios jogadores do Tricolor gaúcho - e o técnico Guilherme Macuglia – admitiram que a equipe estava desmotivada para o jogo.
O primeiro gol saiu aos 19min. Lucas recebeu na área e bateu mal. Mas a bola sobrou para Josimar, que só empurrou para as redes. Sete minutos depois, a Macaca ampliou. Fernando sofreu pênalti e ele mesmo conferiu.
A equipe de Porto Alegre esboçou uma reação aos 40min. Cassel cobrou uma falta no ângulo, marcando um belo gol. Mas a alegria gaúcha durou pouco. Quatro minutos depois, Ueta fez grande jogada, invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro espalmou e dividiu com Fernando na seqüência. A sobra ficou para Vaguinho, que só desviou para o as redes.
Com a boa vantagem da Ponte, o segundo tempo foi morno. O Grêmio tentou algumas tabelas no ataque, mas sem muita vontade. A Macaca, nos contra-ataques, era mais perigosa.
O time paulista ampliou aos 25min. Daniel recebeu sozinho e bateu na saída do goleiro Andrey. Para piorar a situação dos gremistas, Márcio foi expulso aos 27min, por fazer falta dura em Fernando. Depois disso, a Macaca apenas esperou o final do jogo.