Coritiba vence a Ponte em casa e joga por empate
Quarta-feira, 23 Janeiro de 2002, 23h30 Atualizada: Quarta-feira, 23 Janeiro de 2002, 23h50
São Paulo – O Coritiba venceu a Ponte Preta por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, em Curitiba, na estréia das duas equipes na Copa do Brasil. Evair fez os dois gols paranaenses e foi o melhor em campo. O time de Joel Santana desperdiçou boas chances de transformar o resultado em uma goleada e ainda tomou um gol no final, marcado por Jean.
A equipe paranaense joga por um empate na partida de volta, em Campinas, mas uma simples vitória (1 a 0) classifica a Ponte, por causa do gol marcado em Curitiba. Na Copa do Brasil, um dos principais critérios de desempate é o número de gols marcados fora de casa. Se o placar for repetido, a vaga será decidida nos pênaltis.
Evair marcou os dois no primeiro tempo. O primeiro saiu de um cruzamento de Da Silva, da esquerda. O veterano jogador completou de cabeça aos 27min. Três minutos depois, Rodrigo cometeu pênalti em Liédson. Evair cobrou no canto esquerdo de Ronaldo aos 32min.
O Coritiba perdeu a chance de golear no começo da segunda etapa. Aos 5min, Líedson recebeu de Da Silva, invadiu a área e bateu no canto. Ronaldo fez grande defesa. Dois minutos depois, Evair fez grande jogada e com um toque de calcanhar deixou o mesmo Liédson na cara do gol. O atacante chutou em cima do goleiro da Ponte Preta.
A melhor chance do time campineiro, antes de marcar, aconteceu aos 16min do segundo tempo. Elivélton tabelou com Washington e bateu forte para defesa de Fernando; a bola sobrou na cabeça do artilheiro da equipe paulista, que acertou o travessão adversário.
Jean aliviou a situação da Ponte aos 33min. O atacante pegou sobra após confusão na área e fuzilou no canto.
Untitled Document
Coritiba
2
X
1
Ponte Preta
Local
Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Jorge Fernando Rabelo (RJ)
Gols
Coritiba: Evair aos 27
e aos 32 min do 1º tempo. Ponte: Jean aos 33min do 2º
Cartões amarelos
Pícoli, Da Silva, Williams (COR),
Mineiro, Rodrigo (PON)
Coritiba
Fernando; Paulo Roberto;
Pícoli e Danilo; Reginaldo Araújo, Williams, Evair, Badé
e Reginaldo Nascimento; Da Silva (Alexandre) e Liédson (Malzoni)
Ponte Preta
Ronaldo; Carlos Alexandre, Ronaldão,
Rodrigo e Elivélton; Fabinho, Mineiro, Humberto (Adrianinho) e Marquinhos
(Paulo César); Jean e Washington. Técnico: Oswaldo Alvarez.