Rio - A Seleção Brasileira Sub-17 que treina na Granja Comary, de 24 a 27 de janeiro, para a disputa de uma competição na Costa Rica - entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro - realiza o único amistoso antes do embarque para a capital San Juan, neste domingo, às 9h, na Granja Comary, contra o Dorhein (Alemanha).
Além do Brasil, disputam o torneio as Seleções de Honduras e Estados Unidos, e o time do Alajuela (Costa Rica). A estréia brasileira será no dia 29, contra os Estados Unidos. As outras partidas serão no dia 30, contra Honduras; e no dia 31, contra o Alajuela. Todas as partidas serão disputadas as 18h30m (horário local). A semifinal será no dia 1 de fevereiro e a final dia 2.
A Seleção Brasileira Feminina Sub-19 também joga neste domingo, às 9h, na Granja Comary, contra o time masculino Sub-15 do Madureira.
O técnico Paulo Gonçalves definiu a equipe Sub-19 com a seguinte escalação: Gisela, Janaína, Renata, Lidiane, Renata Costa, Jasna, Kelly, Marta, Cristiane Souza, Gláucia, Cristiane Silva.
A Seleção Feminina jogou dia 24 de janeiro, quando perdeu por 2x1 para o time sub-15 do Fluminense. Dois amistosos estão programados até o dia 3 de fevereiro: dia 31, contra o time masculino sub-15 do Botafogo; dia 3 de fevereiro, contra a Seleção Carioca Feminina Adulta.
As atletas brasileiras treinam de 16 de janeiro até 3 de fevereiro, visando o I Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-19, na Colômbia - entre 5 e 16 de abril. Somente o campeão do Sul-Americano terá vaga garantida no Mundial do Canadá- entre 17 de agosto e 4 de setembro.