Diogo Finelli
Direto de Belo Horizonte - O Cruzeiro apresentou na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa, o meia Ruy, 23 anos, ex-América-MG, que conseguiu seu passe na Justiça do Trabalho.
O jogador explicou os motivos que o fizeram entrar na Justiça para adquirir o passe livre. "Várias promessas feitas pela diretoria do América-MG não foram cumpridas. Passei por dificuldades financeiras, tinha contas para pagar como qualquer trabalhador. O América não pagou a premiação pela conquista do Campeonato Mineiro do ano passado, e ainda devia salários aos jogadores. Isso sem contar os direitos que todo trabalhador tem, como o FGTS e o INSS.", disse Ruy.
O novo reforço destacou a felicidade de estar no Cruzeiro, e, em tom irônico, aproveitou para espetar a diretoria do América. "O Cruzeiro tem grande importância no futebol brasileiro e mundial. Estando aqui, minhas chances de chegar à Seleção já são reais. É como falo com meu pai: deixei de ser um dublê de jogador. Agora sou um jogador profissional", desabafou o jogador.
O meia está longe do futebol desde o dia 20 de outubro do ano passado, quando o América empatou em casa com o Botafogo-SP, pelo Campeonato Brasileiro. Mas Ruy garante que está quase em forma, mas se colocou à disposição do técnico Marco Aurélio. "Estou tão contente de estar aqui que, se o Marco Aurélio quiser, vou para o campo treinar agora mesmo.". O jogador estava fazendo corridas em volta da Lagoa da Pampulha, para manter sua forma física.
Ruy descartou qualquer possibilidade de retorno ao América, confirmando que a relação com o ex-clube não é mais nem um pouco amigável. "Prefiro estudar do que voltar pra lá. Estou muito satisfeito aqui no Cruzeiro. Se não tiver outro jeito, vou ser jornalista como vocês", disse o jogador, que cursa Administração
de Empresas.