Belo Horizonte - Pressionado pelas derrotas contra o Paraná (1 a 0), pela Copa Sul-Minas, e Guarani (2 a 1), na estréia na Copa do Brasil, na última quarta-feira, o técnico Flávio Lopes deverá promover mudanças na equipe do América para a partida contra o Joinville, domingo, no Independência.
Apesar de esconder o jogo, o meio-campo, que foi lento contra o Guarani, é o alvo das suas preocupações. Por isso, não será surpresa se, contra o Joinville, Claudinei reaparecer entre os titulares no lugar de Victor.
“Só vou definir o time no treino de amanhã (sexta). Mesmo porque não foi apenas o meio-campo que esteve lento contra o Guarani", desconversa o treinador, que não poupou elogios ao atacante Renaldo, que estreou marcando gol na derrota de 2 a 1 para a equipe paulista. “Ele é um guerreiro; os outros jogadores têm que se espelhar em suas ações em campo."
Flávio Lopes considera que somente com uma seqüência de jogos a equipe se ajustará em campo. “Já falei que o trabalho no América é a longo prazo", explica. Ele entende, no entanto, que, contra o Joinville, o time já mostrará progressos.
O meia Tininho, que estreou contra o Guarani, também está otimista para a partida contra o Joinville. “Acho que, com uma seqüência de jogos, poderei subir de produção. Contra o Guarani, realmente não consegui manter o ritmo no segundo tempo. Pois ainda não estou com 100% do meu condicionamento físico. Mas a solução é uma só: treinar. E isso estou fazendo", observa o meia.