Rio - Depois da boa estréia contra o Atlético-PR, o Cruzeiro enfrenta neste sábado o Juventude, no Mineirão, pela Copa Sul-Minas. O time mineiro venceu o Atlético-PR por 2 a 0, em Curitiba, na primeira rodada. Já o Juventude perdeu pelo mesmo placar, para o rival Grêmio. Para um é o jogo da afirmação e, para o outro, o da reabilitação.
A grande novidade do Cruzeiro será a estréia oficial de Edilson, formando o ataque ao lado de Jussiê. Com a entrada do Capetinha, acabou sobrando para Jorge Vágner, que sai para a entrada de Lúcio como quarto homem de meio-campo. Mas o Cruzeiro não contará com o meia Djair, expulso na estréia, contra o Figueirense. O time que estará em campo neste sábado pode ser considerado a base para a atual temporada. À exceção de Jussiê, que pode perder a vaga para Fábio Júnior, assim que este recupere a forma física.
A dúvida do técnico do Juventude, Artur Neto, está na postura tática. Coracini pode formar como terceiro volante, fechando o meio-campo. Caso contrário, a opção é Dionattan, que deixaria o time mais ofensivo. A presença de Claudinho está confirmada, isto em função da boa atuação do jogador no jogo contra o Grêmio. A baixa fica por conta do atacante Michel, que sofreu um estiramento na coxa direita na última quarta-feira. Marcelo será o substituto.