Rio - O zagueiro Roque Júnior, do Milan e da Seleção Brasileira, afirmou nesta sexta-feira que está confiante na recuperação da equipe dentro do campeonato italiano.
“Com uma vitória chegaremos aos 35 pontos e começaremos a tirar essa diferença para os primeiros colocados. Temos muitos jogos pela frente ainda (15 jogos) e temos condições de reverter essa situação”, disse Roque.
No próximo domingo, pela 20ª rodada, a equipe recebe a Udinese, em Milão. O Milan ocupa a quinta colocação com 32 pontos. O líder é a Internazionale com 41 pontos, seguidos pelo Roma, com 40 e Juventus, com 37 pontos. Para o zagueiro brasileiro, o principal motivo para a queda de rendimento da equipe nas últimas rodadas foi o número excessivo de jogos.
“Chegamos às semifinais da Copa da Itália e estamos jogando toda quarta e domingo. Isso acaba desgastando. Além disso, tivemos muitas contusões nas equipes. Mas nós estamos crescendo novamente. No último jogo (no empate em 1 a 1 com a Fiorentina), tomamos um gol no último minuto, onde poderíamos ter ganhado o jogo fora de casa”, afirmou o zagueiro.
Roque Júnior, que completou 50 jogos com a camisa do Milan no empate com a Fiorentina, no último domingo, já manifestou o interesse de permanecer no futebol europeu por muitos anos.
“Todo jogador brasileiro que chega na Europa sofre um pouco com a adaptação, mas estou muito bem, indo para segundo temporada e quero ficar mais tempo aqui no Milan, uma das melhores equipes do mundo”, garante.