Roma - O goleiro colombiano Oscar Córdoba disse que se juntar à equipe do Perugia nesta semana é um sonho que se torna realidade, enquanto se prepara para fazer sua estréia contra o Verona no domingo pelo campeonato italiano.
Córdoba, que se transferiu do Boca Juniors, da Argentina, por empréstimo por seis meses com possibilidades da compra do passe do jogador, tem treinado com sua nova equipe e foi apresentado à torcida a tempo para sua estréia.
A transferência do goleiro chegou a emperrar por questões financeiras, mas depois de muita conversa e ajustes, o goleiro finalmente se transfere para a Itália.
"A Itália era meu sonho e quando o Perugia ficou interessado em mim, fiquei feliz com uma possível transferência'', disse Córdoba à agência italiano ANSA. ``Estou preparado para jogar imediatamente, mesmo que precise de algumas semanas para entender o futebol italiano, que é muito diferente da América do Sul".
O colombiano, de 32 anos, conquistou seis campeonatos em quatro anos e meio de temporadas no Boca, sendo três campeonatos argentinos, duas Libertadores da América, e um Mundial Interclubes.
O Perugia, que ocupa a 12a. posição na campeonato italiano, também contratou o uruguaio Fabian O'Neill, que não conquistou posição na equipe da Juventus.
Com a transferência, o uruguaio pretende fazer do Perugia sua vitrine para disputar a Copa do Mundo.
"Na Juventus, não encontrei a atmosfera certa para me expressar", disse O'Neill. "O clube sempre queria dar mais espaço para o Zidane. Não havia muito espaço para mim em Turim, mas isso é passado e agora desejo apenas pensar no Perugia e ajudar o time a subir na tabela", completou o uruguaio.