Rio - O técnico Nelsinho Baptista, do São Paulo, tem problemas no setor defensivo da equipe. Os dois zagueiros titulares para o jogo contra o Vasco, de Romário, não estão nas melhores condições físicas.
Emerson chegou a ser poupado de alguns treinos e disse, durante a semana, que estava cansado. O seu companheiro de zaga será Reginaldo Cachorrão, que só acertou sua permanência no clube por mais um ano na quinta-feira.
“Todos os atletas estão num momento que não é o ideal”, analisa o treinador.
Para piorar a situação, o Tricolor terá pela frente o baixinho Romário, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2001. No último confronto, Romário fez três gols e o Vasco goleou a equipe por 7 a 1.
Os zagueiros prometem compensar a falta de ritmo na base da experiência e da determinação. “O Emerson é experiente e eu também sou. Estamos sem ritmo, mas vamos superar isso na conversa e com muita raça”, diz Reginaldo.
Para Cachorrão, o fato de ser apenas o início da temporada pode até ajudar o Tricolor na partida de domingo à tarde. “O Vasco não está nesse ritmo todo também”, analisa.
Nelsinho ficou sem opções para a defesa por causa da expulsão de Júlio Santos contra o Jundiaí e da lesão de Wilson, que seria um dos titulares, no treinamento de quinta-feira.
A outra opção do treinador é Jean, mas o garoto tem poucas oportunidades até nos treinos.