Rio - O atacante Romário lamentou nesta quarta-feira que o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, não o tenha convocado para os amistosos contra a Bolívia e a Arábia Saudita. O atacante aproveitou e deu um bico na modéstia.
"Sou o melhor em minha posição, mas parece que o treinador não pensa da mesma forma”, disse o Baxinho depois de Scolari apresentar a lista de jogadores convocados para os dois primeiros amistosos da Seleção em 2002.
No entanto, Romário afirmou que Felipão acredita que um jogador com o seu valor não precisa passar por testes. "O técnico diz que a fase é de testes e concordo com ele que não tenho que provar nada", afirmou o atacante, que na próxima semana vai completar 36 anos.
Romário disse que o ideal é ser convocado. "Mas se isso não acontecer agora, não tem problema. Quando ele precisar de mim, estarei pronto."
O jogador do Vasco da Gama acrescentou que já está no futebol "há muito tempo" e que tem certeza de que será incluído na equipe que irá à Copa. "Mas se não for, a vida continua e boa sorte para o Brasil", afirmou.
Ao anunciar a convocação para os jogos contra a Bolívia (31 de janeiro) e a Arábia Saudita (6 de fevereiro), Scolari disse que queria testar "jogadores novos" e que de Romário já "sabe tudo" o que precisa.
"Prefiro convocar outros atacantes que não conheço. Já conheço Romário e sei do que ele é capaz,. Mas se vou convocá-lo no futuro é algo que não posso dizer agora", afirmou Felipão.