Sob olhar de Felipão, Furacão se recupera na Sul-Minas
Sábado, 26 Janeiro de 2002, 17h45 Atualizada: Sábado, 26 Janeiro de 2002, 19h41
Rio - O Atlético-PR se recuperou na Copa Sul-Minas e depois de ser derrotado na estréia, em casa, para o Cruzeiro (2 a 0), venceu na tarde deste sábado o Figueirense, por 2 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os gols do campeão brasileiro foram marcados por Adriano e Alex Mineiro. Com o resultado, o time da casa ficou com apenas um ponto, conquistado na estréia contra o Atlético-MG (0 a 0). O jogo, assistido pelo técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, teve Alex Mineiro como destaque.
O jogo começou com os times atuando de forma lenta e as jogadas não saíam do meio-de-campo até que aos 21 minutos, Ilan perdeu boa oportunidade para o Atlético, chutando em cima de Gustavo. O time paranaense passou a impor sua maior categoria e foi perdendo chances, como a que Rogério orrêa, livre na área, chutou por cima aos 26 e uma bicicleta de Igor, aos 29.
O Figueirense só teve sua primeira chance aos 36 minutos, em uma cobrança de escanteio feita com perigo por Barbieri. Flávio espalmou. Mas um minuto depois, Alex Mineiro cruzou da direita e Adriano pegou de primeira, marcando belo gol. O Atlético não se acomodou e logo depois do gol teve outra chance com Alex Mineiro chutando forte e obrigando Gustavo a fazer difícil defesa. O time da casa respondeu aos 42, em chute de fora da área de Simplício que Flávio espalmou para escanteio.
O alvinegro catarinense começou a segunda etapa com duas alterações (Souza e John Daniel nos lugares de Marcinho e Barbieri, respectivamente) e procurando o empate. Logo aos cinco minutos, Souza cruzou para John Daniel que perdeu boa chance na frente de Flávio, que acabou se machucando no lance, mas se recuperou e continuou jogando.
A primeira oportunidade do rubro-negro paranaense ocorreu aos 16min, com Alessandro chutando de dentro da área, mas Gustavo defendeu. Logo depois, o Figueirense quase marcou, com Souza chutando com perigo de dentro da área. Aos 21min, Leonardo foi expulso após entrada violenta em Triguinho e o Atlético ficou com um jogador a menos em campo.
Mas mesmo assim, o time paranaense continuou sendo perigoso e em contra-ataque, aos 32min, Alex Mineiro em belo chute de canhota colocou a bola no ângulo direito do goleiro Gustavo e marcou o segundo gol do campeão brasileiro. Aos 37min, em outro contra-ataque, Alex Mineiro saiu driblando e tocou para Adriano que acabou chutando prensado com a defesa. Mabília ainda teve duas boas chances para fazer o gol de honra do Figueirense, mas Flávio impediu, aos 42min e aos 45min, esta em bela cobrança de falta.
“Ainda estamos no início da temporada, muitos jogadores estão voltando à sua forma e a equipe ainda vai demorar um pouco para readquirir o padrão do ano passado. Mas já melhorou bastante em relação ao jogo de estréia com o Cruzeiro. Vamos melhorar ainda mais”, explicou o técnico do Atlético-PR, Geninho.
Já o técnico Cabralzinho, do Figueirense, embora lamentando o resultado, também elogiou a sua equipe: “Foi um jogo bastante igual. Erramos nas finalizações, o gol não saiu e acabamos perdendo a partida. Além disso, é preciso ver que enfrentamos o campeão brasileiro”, justificou o treinador do Figueirense.
Untitled Document
Figueirense
0
x
2
Atlético-PR
Local
estádio Orlando Scarpelli, em
Florianópolis (SC)
Árbitro
Leonardo Gaciba (RS)
Renda e Público
não divulgados
Cartões Amarelos
Ilan, Fabiano (Atlético-PR),
Carlinhos, Paulo Sérgio (Figueirense)
Cartões Vermelhos
Leonardo (Atlético-PR)
Gols
Adriano, aos 37min do 1º
tempo e Alex Mineiro, aos 32min do 2º
Figueirense
Gustavo, Paulo Sérgio, Carlinhos, Márcio Goiano e Renato
Peixe; Simplício, Marcinho (Souza), Júnior e Mabília;
Triguinho (Rodrigo) e Barbieri (John Daniel). Técnico: Cabralzinho.
Atlético-PR
Flávio, Igor, Rogério
Corrêa e Leonardo; Alessandro, Cocito, Kléberson, Adriano e
Fabiano; Alex Mineiro (Adalto) e Ilan (Altair). Técnico: Geninho