São Paulo – Na estréia do ex-flamenguista Edílson, o Cruzeiro derrotou o Juventude por 1 a 0, pela Copa Sul-Minas. Foi a segunda vitória da equipe em dois jogos na competição. Cerca de 30 mil pessoas foram ao Mineirão para ver o Capetinha com a camisa do time mineiro.
Maicon marcou o único gol da partida aos 14min do primeiro tempo. Após bobeada da zaga, o lateral-direito recebeu na entrada da pequena área, driblou o goleiro Diego e chutou para fazer Cruzeiro 1 a 0.
Depois do gol, o Juventude equilibrou o jogo. Aos 31, de cabeça, o zagueiro Emerson quase empatou para o time gaúcho: a bola bateu na trave. Sorte do Cruzeiro, sorte do Juventude, que também com a ajuda da trave aos 40. Edílson tentou por cobertura e acertou o travessão de Diego.
Aos cinco minutos do segundo tempo, o Capetinha sofreu pênalti ao ser derrubado na área por Emerson. Mas o estreante do dia cobrou mal e desperdiçou, chutando para fora.
Cris também resolveu decepcionar a torcida cruzeirense e fez pior, aos 26min. O zagueiro acertou uma cotovelada em um adversário e foi expulso, prejudicando o Cruzeiro, que teve dificuldades para segurar a vitória.
O Juventude perdeu as suas partidas que disputou e tem 0 ponto.