Rio - O brasilerio Antonio Pizzonia fechou o dia com o segundo melhor tempo do dia nos testes da Williams para a temporada 2002 de Fórmula 1. O piloto ficou pouco mais de dois décimos atrás do espanhol Marc Gené, que cravou 1min18s806 em Barcelona.
Apesar do resultado, o piloto considerou o bom. Pizzonia, o "Jungle Boy", completou 84 voltas no circuito espanhol desenvolvendo componentes para a equipe inglesa. "Completamos o que havia sido programado e até adiantamos algumas coisinhas", comemorou.
O brasileiro está usando o FW23A, o modelo que a Williams utilizou no início da temporada de 2001 e com o motor antigo, mas com alguns componentes novos. "Pelo que estou estando, como o freio, por exemplo, não é preciso que eu ande com o motor ou o chassi novo. Para mim é bom, só está sendo um pouco difícil acertar o carro do jeito que eu gosto. Já estava acostumado à pilotar o FW23C, um carro híbrido que tem o motor de 2002."
Neste domingo, além da presença dos pilotos de testes Pizzonia e Marc Gené, a Williams contará com a presença de Ralf Schumacher, que pilotará o FW24, carro que será utilizado nesta temporada.
Já o piloto espanhol Pedro de la Rosa, da Jaguar, considera a cada dia que o seu carro vem evoluindo. "Foi uma rodada muito boa e pudemos completar o programa que tínhamos previsto", declarou De la Rosa, que completou 72 voltas no circuito de Montmeló com o melhor tempo de 1:19.808.
"O carro está cada dia melhor e quando surge um problema sabemos em que direção temos que trabalhar para corrigí-lo e isso é muito positivo", afirmou o catalão.
Tempos extra-oficiais
1 - Marc Gené (ESP/Williams) 1min18s806
2 - Antonio Pizzonia (BRA/Williams) 1min19s013
3 - Pedro de la Rosa (ESP/Jaguar) 1min19s808