Diogo Finelli
Direto de Belo Horizonte - Se no sábado o Cruzeiro estreou o atacante Edílson, na quarta-feira, quando o time enfrenta o Joinville em Santa Catarina, o torcedor cruzeirense verá outra novidade.
O jogo vai marcar a re-estréia do atacante Fábio Junior com a camisa do Cruzeiro. O atacante se destacou pelo clube em 1998, quando o time chegou à final do Brasileirão. Em 99, Fábio Junior foi vendido ao Roma, da Itália, por U$ 15 milhões.
O jogador retornou ao Cruzeiro, por empréstimo, em 2000, e foi campeão da Copa do Brasil, marcando um dos gols da vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, na grande decisão. Em 2001, Fábio Junior atuou pelo Palmeiras, mas, na reserva, pouco apareceu.
Esse ano ele retorna ao Cruzeiro para fazer dupla de ataque com Edílson. E vai ter que mostrar serviço, pois o Cruzeiro tem outros seis jogadores para o ataque: Leonardo, Lúcio, Joãozinho, Adriano Chuva, Jussiê e Paulo Isidoro.
Fábio Junior não foi relacionado para as duas partidas que o Cruzeiro disputou pela Copa Sul-Minas, contra o Atlético-PR e o Juventude, porque está recuperando sua forma física.
Para o jogo contra o Joinville, o técnico Marco Aurélio não vai contar com Cris e Edílson, na Seleção, e o atacante Lúcio, com uma entorse no joelho esquerdo.