Rio - Depois de estar vencendo por 1 a 0, o Atlético-MG permitiu a virada do Criciúma no segundo tempo e perdeu por 2 a 1 neste domingo no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela segunda rodada da Copa Sul-Minas. O Galo segue sem vitória na competição.
O primeiro tempo foi equilibrado. O Atlético segurou a pressão inicial do Criciúma e depois conseguiu equilibrar o jogo. Aos 10 minutos, Marques cruzou da esquerda e Rodrigo cabeceou por cima do gol de Roberto no primeiro bom ataque atleticano. O Criciúma chegou com perigo aos 29 minutos. De cabeça, Cristiano obrigou Veloso a fazer uma boa defesa.
O jogo seguiu nesse toma-lá-da-cá até que o Galo resolveu desencantar e abriu o placar aos 41 minutos. Cleisson fez grande jogada pela esquerda e cruzo para Guilherme testar no canto esquerdo de Roberto. Atlético 1 a 0.
O Criciúma voltou determinado a mudar a história da partida no segundo tempo e começou a fazer isso aos 21 minutos. Juca, de falta, acertou o ângulo direito de Veloso e empatou o jogo.
A missão da equipe catarinense foi cumprida aos 23 minutos. Após cruzamento da esquerda de Juca, Jefferson Feijão emendou de primeira e fez 2 a 1 para o Criciúma. Daí em diante, o Galo pressionou mas o Criciúma segurou a vitória.