Rio - O atacante Jardel, do Sporting, que lidera a lista dos melhores goleadores no futebol europeu, chama uma vez mais a atenção do treinador Luiz Felipe Scolari para as suas características de goleador, que ele considera únicas no mundo.
Jardel é «rei» dos artilheiros da Europa. Os seus 25 gols marcados até agora no campeonato da primeira Liga portuguesa dão 37,5 pontos ao avançado do Sporting para a «Bota de Ouro», prêmio ao maior goleador europeu, troféu que Jardel conquistou na temporada 98/99 quando atuava no Porto.
Enquanto corre para a reconquista da Bota de Ouro europeia, Mário Jardel, em entrevista ao jornal A Bola, editada em Lisboa, lembra a Scolari que não existe outro jogador com características semelhantes às suas.
“Todos sabem que o meu sonho é a participação no Campeonato do Mundo deste ano. Sinceramente penso que na Seleção Brasileira não existe nenhum jogador com as minhas características O próprio técnico sabe disso. Jogador como eu, a marcar gols, não existe no mundo”, garante o ponta-de-lança que voltou a alegrar os torcedores do Sporting ao marcar os três gols da vitória do seu time sobre o Alverca, em partida disputada neste final de semana pelo campeonato português.