Allen Chahad
São Paulo – O meia Alex e a diretoria palmeirense se reúnem ainda nesta segunda-feira para tentar pela última vez um acerto. “Hoje teremos a solução definitiva para o caso, seja positiva ou negativa”, avisa o diretor alvi-verde, Américo Faria.
O encontro será realizado na capital paulista e o Palmeiras será representado pelo outro diretor de futebol, Sebastião Lapola. Alex acompanhou a vitória do Coritiba por 3 a 1 sobre o Internacional, em Curitiba, no domingo, e viaja nesta segunda para São Paulo.
O obstáculo para que as partes entrem em um acordo é o valor do salário. Alex detém o direito de empréstimo e, portanto, a equipe com a qual acertar não precisa pagar nada para o Parma. Mas, por outro lado, o atleta quer compensar esta situação recebendo um alto salário.
Tanto o Palmeiras, quanto o jogador, têm pressa para uma definição. Alex tem de comunicar ao Parma, clube italiano com o qual tem vínculo, o acerto com alguma equipe brasileira até esta próxima terça. Caso contrário o atleta deve se apresentar até o dia 30 na Itália, já que no dia seguinte é encerrado o prazo de inscrição no futebol do país.
Já o clube do Parque Antártica, derrotado no último domingo por 2 a 1 pelo Botafogo, precisa de reforços com certa urgência. “Não tem mais porque se estender isso”, lembra Américo faria.