CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Estaduais
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Luxemburgo diz que time do Palmeiras é mediano
Domingo, 27 Janeiro de 2002, 22h35

São Paulo - Em sua chegada ao Palmeiras, no final do ano passado, o técnico Vanderlei Luxemburgo sabia que não teria em suas mãos um time cheio de estrelas, como está acostumado a trabalhar por onde passa. Mas mesmo assim aceitou o desafio.

Agora, depois de quase um mês trabalhando no comando técnico do clube, Luxemburgo já sentiu na pele que terá muito o que fazer para montar um time que possa dar alegrias para torcida do Palmeiras.

Neste domingo, após a derrota para o Botafogo, por 2 a 1, no Maracanã, o treinador reconheceu pela primeira vez que não tem um super-time. "O elenco do Palmeiras é um elenco muito mediano. São jogadores que estão buscando espaço. Não temos nenhum grande craque. Mas sei que tenho um grupo de profissionais com espírito vencedor. O que me ajuda bastante", disse Vanderlei Luxemburgo, que ainda lembrou das conquistas que teve quando era técnico do Bragantino no início da década de 90.

O atacante Itamar é um dos jogadores que chegou ao clube sem fazer muito barulho. Desconhecido pela maior parte dos torcedores do Palmeiras, o atacante já começou a dar sua resposta dentro de campo. Marcou um gol na partida contra o Flamengo e, ontem, contra o Botafogo, foi um dos melhores no Maracanã.

"Quando vim para o Palmeiras sabia que teria que provar muito. Mas tenho futebol para jogar em um clube grande. Posso não ter nome, mas sei jogar bola", comentou o rápido atacante, que deverá formar dupla de ataque com Christian.

O lateral-direito Arce, que completou quatro anos de Palmeiras na última quinta-feira, entende que o time ainda está em formação e merece um crédito por parte da torcida. Arce foi escolhido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para ser o capitão do Palmeiras na temporada 2002.

"O elenco está começando a acolher as idéias do novo treinador. Mas tudo isso leva um tempo. Entendo que mesmo com a derrota estamos no caminho certo", afirma Arce.

L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Botafogo dribla calor, Palmeiras e vira líder
Taddei é perseguido por Luxemburgo
Christian ignora cartilha de Luxa
Alex fica constrangido com proposta do Palmeiras
Veja lista completa
Futebol Paulista
Kaká lamenta falta de atenção do São Paulo
Felipão diz que foi ao Morumbi por acaso
Rogério diz que falta tesão para são-paulinos
Romário tenta manter otimismo sobre a Copa
Veja lista completa
Wanderley Luxemburgo
Luxa repete Palmeiras para pegar o Bota
Luxa se irrita com indefinição sobre Alex e cutuca jornalistas
Luxa pede apoio para Christian e culpa empresário
Torres detona Luxemburgo
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade