Barcelona - O presidente do Barcelona, Joan Gaspart, assegurou na segunda-feira que o clube não está em crise, apesar de ter sofrido no domingo sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Espanhol.
``O Barcelona não está em crise, está muito vivo'', disse Gaspart a jornalistas ao comentar a situação após a partida de domingo.
``Sim, admito que estamos em uma situação delicada que não é aceitável e está claro que não podemos continuar assim'', completou.
Gaspart disse, no entanto, que não tomaria nenhuma decisão imediata depois da derrota por 1 x 0 para o Osasuna, e confirmou que o técnico Carles Rexach continuará no cargo.
``Rexach continuará em seu posto. É a pessoa ideal para nos tirar desta situação. As medidas drásticas não são a solução para os problemas que temos'', afirmou Gaspart.
O presidente do Barcelona acrescentou que os jogadores têm que assumir a responsabilidade por terem jogado mal na derrota para uma equipe cujo principal objetivo nesta temporada é evitar o rebaixamento.
``Os jogadores não podem se excluir desta derrota. São profissionais e por isso não têm justificativa para o que tem acontecido'', disse.
A derrota aconteceu uma semana depois que o Barcelona perdeu por 2 x 1 para o Rayo Vallecano, outra equipe ameaçada de rebaixamento.
O Barcelona, que tem Rivaldo como principal jogador, está agora sete pontos atrás do líder e eterno rival Real Madrid.