Londres - A luta entre Mike Tyson e Lennox Lewis vai acontecer mesmo se a comissão atlética do estado de Nevada não conceder uma licença a Tyson, informou o Conselho Mundial de Boxe (WBC).
``O Conselho Mundial de Boxe ordenou a obrigatoriedade da luta'', disse o presidente da WBC, Jose Sulaiman, em comunicado.
Tyson deve enfrentar a comissão de Nevada ainda nesta terça-feira, uma semana depois da confusão que ocorreu entre os dois pugilistas na semana passada, durante uma entrevista coletiva em Nova York.
Lennox Lewis quer que o confronto com Mike Tyson aconteça como planejado, dia 6 de abril em Las Vegas.
``Eu definitivamente quero que a luta aconteça,'' disse o campeão mundial de peso-pesado ao jornal The Mirror na terça-feira. ``Tenho esperado por isso desde que derrotei Evander Holyfield em 1999. Será frustrante se não acontecer porque o público quer ver'', completou o inglês.
Lewis, que defende o cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e da Federação Internacional de Boxe (IBF), acredita que o ex-campeão Tyson, de 36 anos, número um da WBC, vai obter a licença da Comissão do Estado de Nevada para lutar. ``Acho que ele conseguirá a licença'', disse o pugilista, de 36 anos