Cidade do México - O técnico da seleção do México, Javier Aguirre, disse na segunda-feira que sua equipe -- eliminada no fim de semana das quartas-de-final da Copa Ouro -- ainda tem muito trabalho a fazer na preparação para a Copa do Mundo de 2002.
O México foi derrotado no domingo pela Coréia do Sul nos pênaltis por 4 a 2, depois que a partida terminou empatada por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.
``No geral, estou contente com a atuação, apesar de ter muitas coisas para corrigir'', disse Aguirre em sua chegada ao aeroporto mexicano, vindo dos Estados Unidos.
Dezenas de torcedores expressaram aos gritos suas críticas contra o time mexicano e contra Aguirre, que optou por testar vários jogadores, sem fixar uma equipe base.
O treinador defendeu sua estratégia de provar jogadores, para chegar ao Mundial com o melhor grupo. Na primeira fase da Copa, o México enfrentará as seleções da Itália, Croácia e Equador.
``Os objetivos foram cumpridos parcialmente porque pude observar atletas, mas não chegamos ao título'', afirmou Aguirre. Os jogadores mostraram-se mais decepcionados pela eliminação nas quartas-de-final da Copa Ouro.
``Tínhamos uma oportunidade muito boa. Temos que enfrentar a realidade que no final falhamos no momento mais importante'', disse o veterano meia Alfonso Sosa, que perdeu uma das penalidades.