São Paulo – Em 1994, o técnico Parreira apostou em Romário e levou a Seleção Brasileira ao título da Copa do Mundo. Agora, o treinador aconselha Luiz Felipe Scolari a fazer o mesmo e contar com o Baixinho para o Mundial da Coréia e Japão.
Em entrevista à rádio Jovem Pan, o atual comandante do Corinthians rasgou seda para o artilheiro do Vasco. “De cada três bolas, ele manda duas para as redes.”
O jogador completa 36 anos nesta terça-feira. Apesar da idade considerada avançada, Parreira acredita que o atacante é fundamental para o sucesso da equipe de Felipão. “Se existissem mais dois atletas jogando no mesmo nível, acho que não seria necessário chamá-lo. Mas, atualmente, ele é o melhor na função de fazer gols.”
Apesar de bater de frente com a decisão de Scolari – de deixar o Baixinho fora das últimas convocações -, Parreira tentou evitar criticar o treinador da Seleção. “Não quero criar polêmica. É apenas uma análise da fase do Romário.”
Em Goiânia, onde o time brasileiro enfrenta a Bolívia na quinta-feira em amistoso, a torcida grita o nome do atacante vascaíno nos treinos. Scolari afirma que deixou o atleta de lado apenas por “opção tática.”