São Paulo – O técnico do Brasil na Copa David, Ricardo Acioly, anunciou nesta terça-feira a equipe que vai enfrentar a República Checa, entre os dias 8 e 11. Ele chamou Fernando Meligeni (68º do ranking), André Sá (92º), Alexandre Simoni (97º) e Flávio Saretta (112º).
O número 2 do mundo, Gustavo Kuerten, não vai jogar devido a uma contusão no quadril. A ausência de Guga foi antecipada no último dia 18 pelo Terra Esportes TV.
O confronto será em Ostrava, na República Checa, em quadra de carpete coberta.
Acioly afirmou que ainda não decidiu quem jogará simples e duplas. “O importante é que todos estão numa situação parecida: precisam dar o máximo de si, chamar a responsabilidade, porque o time está desfalcado daquele que era o termômetro do grupo. Ainda por cima, vamos jogar fora de casa. Ou seja, é hora de dedicação total e amor à camisa".
"É claro que a experiência e o gabarito de Guga farão enorme falta nestes difíceis jogos contra os tchecos, mas o Brasil possui hoje um grupo homogêneo, muito unido, que pode fazer bons jogos em Ostrava e quem sabe marcar algumas surpresas", avalia o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Nelson Nastás.