São Paulo – Conforme o Terra Esportes antecipou, o principal tenista do Brasil, Gustavo Kuerten, está fora do duelo com a República Checa pela Copa Davis. A desistência do número 2 do mundo foi oficializada nesta segunda-feira pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) em comunicado oficial. No último dia 18, em entrevista exclusiva ao Terra Esportes TV, o médico de Guga já havia vetado sua participação no confronto.
Guga, que ainda está sob ameaça de ter que fazer uma cirurgia para corrigir a contusão no quadril, recebeu orientação médica para evitar jogos e treinos em quadras duras e rápidas, como a que será utilizada para o confronto entre checos e brasileiros em Ostrava.
Sem seu principal tenista, o técnico Ricardo Acioly, que está ameaçado de perder o emprego como capitão do Brasil na Davis, deve anunciar na terça-feira o time para enfrentar a República Checa. Fernando Meligeni deve ser o jogador número 1 da equipe e André Sá o escolhido para o segundo tenista nas simples. A maior dúvida é em relação à parceria de duplas.